<BLOG DO VALENTE: FC Porto assegura final com vitória nos penalties

quinta-feira, 23 de março de 2006

FC Porto assegura final com vitória nos penalties



O FC Porto qualificou-se hoje para a final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Sporting por 5-4 no desempate por grandes penalidades, após o empate 1-1 no prolongamento, em jogo disputado no Estádio do Dragão.

Na ''lotaria'' das grandes penalidades, Vítor Baía defendeu o remate de João Moutinho, enquanto os ''dragões'' converteram os cinco penalties.

Depois do empate sem golos no final do tempo de regulamentar, no prolongamento os ''leões'' colocaram-se em vantagem aos 109 minutos por intermédio de Liedson, mas os ''dragões'' repuseram a igualdade, aos 115, com um golo de McCarthy.

As duas equipas, que terminaram reduzidas a 10 após as expulsões de Caneira e Bosingwa, vão defrontar-se dentro de 15 dias, em Alvalade, em jogo da 30ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O outro finalista da Taça de Portugal vai ser conhecido quinta- feira no encontro que oporá, no Bonfim, o Vitória de Setúbal, detentor do troféu, ao Vitória de Guimarães.

O FC Porto, detentor de 12 Taças de Portugal, marcou presença pela última vez no Jamor na época de 2003/04, onde perdeu com o Benfica por 2-1 após prolongamento.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?