<BLOG DO VALENTE: Barcelona no caminho do Benfica...

sexta-feira, 10 de março de 2006

Barcelona no caminho do Benfica...


Alguma falta de sorte (até ver...) para o Benfica. No sorteio de hoje para os quartos de final da Champions League, calhou em sorte ao Benfica os nossos vizinhos do Barcelona. Simplesmente a equipa que eliminou com brilhantismo o Chelsea de José Mourinho, e a equipa que vai liderando confortavelmente o campeonato espanhol, "apenas" um dos mais competitivos e fortes da Europa.

Assim, a missão do campeão nacional será muito difícil mas no futebol não existem impossíveis nem vencedores antecipados. O Benfica, depois de eliminar o campeão europeu Liverpool e o histórico Manchester United, tem de se "agigantar" mais uma vez para eliminar a equipa que tem nas suas fileiras jogadores como Ronaldinho, Messi, Van Bommel, Xavi, Eto'o, Deco ou Valdés. O Benfica terá de jogar muito concentrado e sobretudo exceder o limite das suas capacidades para ultrapassar este dificil obstáculo. E acreditar que depois de eliminar o campeão europeu tudo é possível. O primeiro jogo será a 28 de Março em Lisboa, com a segunda mão a ocorrer em Barcelona no dia 5 de Abril.

Nos outros jogos, destaque para o Lyon-Milan (jogo de onde sai o adversário de Benfica ou Barça nas meia finais). O Milan está habituado a ir longe nestas andanças, mas o Lyon está num excelente momento de forma, como prova o jogo em que goleou o PSV por 4-0 na 2ª mao dos oitavos de final. O encontro entre Arsenal e Juventus será outro duelo de gigantes, com os ingleses a quererem finalmente provar que têm categoria para ir longe nesta prova, enquanto que os italianos querem colocar a sua equipa de regresso ao topo da Europa. Por último, o Villarreal (a maior surpresa deste lote, já que é estreante na prova), vai defrontar a equipa que sair vencedora do duelo entre Inter e Ajax, agendado para a próxima semana.

Resta dizer que a primeira mão dos quartos será jogada dia 28 e 29 de Março com a segunda a realizar-se nos dias 4 e 5 de Abril.

Calendário :

28 de Março e 5 de Abril :
BENFICA - Barcelona
Arsenal - Juventus

29 de Março e 4 de Abril :
Inter\Ajax - Villareal
Lyon - Milan

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?