domingo, 12 de fevereiro de 2006
FC Porto cimenta liderança com «bis» de Adriano
Foi um FC Porto demolidor aquele que derrotou o Belenenses por 2-0. O líder reencontrou-se com as vitórias e fê-lo com dois golos de Adriano. Foi total o domínio dos «dragões» no Restelo e são agora oito os pontos de vantagem sobre o trio de perseguidores composto por Sporting, Sp. Braga e Benfica.
O FC Porto protagonizou entrada muito forte e determinada, emprestando grande acutilância e velocidade ao seu futebol, atitude que remeteu o Belenenses para o seu último reduto.
Benni McCarthy poderia ter materializado em golo o ascendente da sua equipa logo nos minutos iniciais. O avançado sul-africano, aos 2 e 7 minutos, esteve muito perto de desfeitear o guarda-redes Pedro Alves, surpresa no conjunto do Restelo.
O Belenenses pouco conseguia fazer para contrariar o domínio do adversário, não logrando, sequer, explorar o ofensivo 3x3x4 do FC Porto para levar o perigo à baliza de Helton.
A «avalanche» ofensiva dos azuis-e-brancos começou a perder algum fulgor com o correr dos ponteiros do relógio, e seria numa fase mais «morna», e já muito perto do «cair do pano», que o FC Porto acabaria por chegar ao golo. Cruzamento tirado da direita por Quaresma, a solicitar a entrada de Adriano, que livre de marcação ao segundo poste só teve de desviar para o fundo das redes, estreando-se assim a marcar pelo FC Porto em jogos oficiais .
A segunda parte iniciou-se com um lance de perigo para cada lado. Quaresma atirou ao poste num remate surpresa desferido da quina da área, ao que respondeu de pronto o Belenenses com um cabeceamento de Meyong para defesa «apertada» de Helton.
No entanto, não seria preciso esperar muito tempo para ver o FC Porto ampliar a vantagem, num lance tirado a papel químico do que originou o primeiro tento. Cruzamento milimétrico de Quaresma, mais uma vez para um oportuno Adriano aparecer ao segundo poste a «facturar».
A vencer por 2-0 o FC Porto tirou o pé do «acelerador», mas continuou à procura do golo, e houve até espaço para o «endiabrado» Quaresma ser substituído, não sem antes provocar o cartão amarelo – cumpre castigo na próxima jornada e é assim opção para a deslocação ao Estádio da Luz.
A equipa de Co Adriaanse cimenta, assim, a liderança na classificação, ficando agora com oito pontos de vantagem sobre Sporting, Sp. Braga e Benfica, que se vêem pressionados a vencer os respectivos compromissos de amanhã para manterem viva a esperança do título.
Ficha de jogo
Estádio do Restelo, Lisboa
Árbitro: Elmano Santos, Madeira
Belenenses: Pedro Alves; Sousa, Rolando, Pelé e Rui Jorge; Sandro Gaúcho, Fábio Januário (Romeu, 54m), Rúben Amorim e Silas; Ahamada (Paulo Sérgio, 79m) e Meyong (Dady, 70m).
Suplentes: Marco Aurélio, Rui Ferreira, Gaspar e Djurdjevic.
FC Porto: Helton; Bosingwa, Pepe e Marek Cech; Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles; Quaresma (Lisandro, 70m), Adriano, McCarthy (Hugo Almeida, 87m) e Ivanildo (Diego, 82m).
Suplentes: Vítor Baía, Ricardo Costa, Ibson e Bruno Alves.
Ao intervalo: 0-1
Disciplina: Cartão amarelo a Pepe (17m), Bosingwa (31m), Fábio Januário (37m), Quaresma (57m), Paulo Assunção (80m) e Lucho (90m).
Marcadores: Adriano (43m e 51m).
Resultado final: 2-0.
Texto : A Bola
Fotos : Site Oficial Porto
Comments:
<< Home
Olá
Observamos o Blog do Valente por algum tempo e gostamos muito do conteúdo postado aqui. Por isso escolhemos você pra fazer parte do NK6, um manifesto pelo futebol bonito. Cadastre-se e aguarde nosso contato. Enquanto isso assista em primeira mão o novo vídeo da Nike para a Copa do Mundo.
O cadastro exclusivo está no link www.nk6.com.br
O vídeo está no link www.nk6.com.br/joga.
Enviar um comentário
Observamos o Blog do Valente por algum tempo e gostamos muito do conteúdo postado aqui. Por isso escolhemos você pra fazer parte do NK6, um manifesto pelo futebol bonito. Cadastre-se e aguarde nosso contato. Enquanto isso assista em primeira mão o novo vídeo da Nike para a Copa do Mundo.
O cadastro exclusivo está no link www.nk6.com.br
O vídeo está no link www.nk6.com.br/joga.
<< Home