quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006
Chelsea segue em frente na taça, Liverpool perde de novo na Liga
O Liverpool confirmou esta noite o mau momento de forma, sofrendo a terceira derrota dos quatro últimos jogos para o campeonato. Desta feita foi o Charlton que impôs novo desaire ao adversário do Benfica nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Sem o guarda-redes Reina e o «capitão» Steven Gerrard, os «reds» viram-se em desvantagem aos 42 minutos, através de grande penalidade convertida por Darren Bent. Mas a primeira parte não terminou sem que o Charlton voltasse a marcar, desta feita em jogada corrida concluída por Luke Young.
O Liverpool, que soma 45 pontos, perde, assim, a possibilidade de aproximar-se do segundo classificado, o Manchester United (51). O Charlton é 11.º com 33.
Com Maniche a ser o único português utilizado (entrou ao intervalo), a equipa de José Mourinho derrotou o Everton (Nuno Valente foi substituído ao intervalo) e assegurou a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra.
O holandês Arjen Robben (22 m) inaugurou o marcador, cabendo a Frank Lampard (36 m) aumentar a vantagem através de grande penalidade, assinalada por alegada falta cometida por Nuno Valente. O argentino Hernan Crespo (39 m) fechou as contas da primeira parte.
Na etapa complementar, o espanhol Mikel Arteta (72 m) reduziu para o Everton, mas logo depois John Terry ficou o resultado final.
Texto : A Bola
Fotos : Site Oficial do Chelsea e Charlton