<BLOG DO VALENTE: Mauresmo vence o seu primeiro Grand Slam

sábado, 28 de janeiro de 2006

Mauresmo vence o seu primeiro Grand Slam


Amélie Mauresmo venceu o seu primeiro título do Grand Slam depois de bater Justine Henin-Hardenne na final do Open da Austrália.

Numa final que era esperada com muita ansiedade, o jogo acabou por ser um pouco desapontante, já que Henin desistiu no segundo set, quando o jogo estava a ser totalmente dominado por Mauresmo. A Belga desistiu por sentir fortes dores no estômago, devido a uma má reacção intestinal a um anti-inflamatória que estava a tomar para debelar dores que tinha num ombro.

Justine Henin-Hardenne não escondeu o desapontamento por ter abandonado a final do Open da Austrália, entregando assim à francesa Amelie Mauresmo o galardão conquistado por si o ano passado. No entanto, segue convicta que a desistência devido a um problema no estômago foi a melhor decisão.

"A decisão é minha, foi a minha escolha. Decidi ir para o 'court' porque sou profissional e quis tentar. Não me arrependo da decisão que tomei. (...) Tenho de pensar em mim neste momento. Era eu que me estava a sentir mal", expressou. "Sabia no início do jogo que não conseguiria ganhar. Tentei ficar no encontro mas não consegui", indicou.

Por seu lado, a francesa Amelie Mauresmo viveu um momento de glória ao conquistar o primeiro Grand Slam da carreira. A francesa estranhou a forma como o ceptro no Open da Austrália foi garantido mas isso não vai estragar as comemorações.

"Para mim também foi uma surpresa. Não reparei que ela se estava a sentir mal. Aparentemente teve uma noite difícil, não sei exactamente. Não conseguiu dormir. Talvez os nervos a tenham afectado... ela é normalmente bastante nervosa, mas não sei", começou por dizer às televisões.

"Foi uma forma muito estranha de vencer mas tinha o controlo do meu jogo. Esperei muito tempo por isto, trabalhei tanto, por isso, penso que mereço o título", afirmou.
Recorde-se que Mauresmo disputou e perdeu a final de 1999 da competição australiana, caindo aos pés da suíça Martina Hingis.

O que conta nestes casos é o resultado final, e aí não se levantam dúvidas à vitória da francesa, por 6-1 e 2-0, altura do segundo set em que Henin se retirou. Mauresmo foi protegida pela sorte, já que nas meias finais também venceu por desistência de Kim Clijsters, mas não se pode retirar mérito à vitória da francesa nº 3 do ranking WTA, já que se exibiu a grande nível nestas duas semanas de Open da Austrália.

Resta ainda dizer que a final do quadro masculino entre Federer e Baghdatis se jogará amnhã, dia 29, por volta das 8.30 horas da manhã, hora portuguesa, estando o inicio do jogo condicionado pela final de Pares Mistos que será jogado antes. A final terá transmissão directa na Eurosport.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?