<BLOG DO VALENTE: julho 2007

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Mundial de Sub-20: Nova desilusão portuguesa

Nova desilusão portuguesa. Portugal perdeu ontem com a Gâmbia por 1-2, no último jogo da fase de grupos do Mundial de sub-20 que decorre no Canadá. Se é verdade que Portugal seguiu em frente, repescado como um dos melhores terceiros, alcançando o primeiro objectivo, segundo José Couceiro, também não deixa de ser verdade que este é um resultado vergonhoso, contra uma selecção desconhecida que jogou com menos uma unidade ainda durante algum tempo.

Nos restantes grupos, destaque para o também decepcionante desempenho do Brasil. Os canarinhos foram também repescados no terceiro lugar, depois das derrotas com EUA e Polónia. A Argentina, actual campeã do Mundo, parece estar em forma para renovar o titulo, assim como o México, que parece ser um sério candidato. A Espanha também se apresenta em boa forma e venceu o seu grupo. A grande surpresa desta 1ª fase foram os EUA que com jovens talentosos como Szetela, Altidore ou Adu, venceram o seu grupo.

Os oitavos-de-final começam a ser jogados no próximo dia 11. Portugal entra em campo dia 12, quinta-feira, para defrontar o Chile, equipa que está ao alcance da selecção lusa. Se vencer, nos quartos-de-final defrontará o vencedor do Zâmbia-Nigéria, e aí também deverá ser favorito, embora a Nigéria apresente um sempre venenoso futebol africano. Por isso, é obrigação da nossa selecção chegar às meias-finais, onde poderá defrontar Argentina ou México, favoritos nos seus jogos. As meias-finais terão de ser o objectivo, para limpar a imagem deste último jogo, e também para José Couceiro se redimir dos seus últimos "feitos".

3ª Jornada:

GRUPO A

Canada - Congo, 0-2 (Ngakosso, Ikouma)
Chile - Austria, 0-0

Classificação:
1. Chile, 7 pontos
2. Austria, 5
3. Congo, 4
4. Canada, 0

GRUPO B

Espanha-Jordânia, 4-2 (Adrian Lopez[3], Garcia; Al Zaideh, Salim)
Uruguai-Zâmbia, 0-2 (Mulenga, Kola)

Classificação:
1. Espanha, 7 pontos
2. Zâmbia, 4
3. Uruguai, 4
4. Jordânia, 1

GRUPO C

Portugal - Gâmbia, 1-2 (Condesso; Jallow [gp], Mansally)
México - Nova Zelândia, 2-1 (Bermudez, Mares; Pelter)

Classificação:
1. México, 9 pontos
2. Gâmbia, 6
3. Portugal, 3
4. Nova Zelândia, 0

GRUPO D

Brasil - EUA, 1-2 (Leandro Lima; Altidore[2])
Polonia - Coreia do Sul, 1-1 (Janczyk; Sang Lee)

Classificação:
1. EUA, 7 pontos
2. Polonia, 4
3. Brasil, 3
4. Coreia do Sul, 2

GRUPO E

Argentina - Coreia do Norte, 1-0 (Agüero)
Rep. Checa - Panama, 2-1 (Kalouda, Strestik; Barahona)

Classificação:
1. Argentina, 7 pontos
2. Rep. Checa, 5
3. Coreia do Sul, 2
4. Panama, 1

GRUPO F

Japão - Nigéria, 0-0
Escócia - Costa Rica, 1-2 (Reynolds; Herrera, McDonald)

Classificação:
1. Japão, 7 pontos
2. Nigéria, 7
3. Costa Rica, 3
4. Escócia, 0

Jogos dos oitavos-de-final:

Áustria-Gâmbia
EUA-Uruguai
Espanha-Brasil
Japão-Rep. Checa
Chile-Portugal
Zâmbia-Nigéria
Argentina-Polónia
México-Congo

Etiquetas: , ,


Wimbledon: Federer e Williams reis da relva!

Roger Federer e Venus Williams são os vencedores do torneio de Wimbledon 2007, terceiro Grand Slam da temporada. Depois de Federer vencer o Open da Austrália, e Nadal ter vencido em Roland Garros, agora Federer derrotou o espanhol e arrecadou o seu quinto título consecutivo na relva londrina.

No quadro feminino, a final foi disputada entre duas finalistas imprevistas. Venus Williams, 23ª pré-designada, e Marion Bartoli, 18ª, disputaram um jogo que teve pouca história. A norte-americana, que apareceu aqui em grande forma, derrotou a francesa por contundentes 6-4 e 6-1, arrecadando o seu quarto titulo de Wimbledon.

Já Roger Federer teve mais dificuldades em derrotar o espanhol Rafael Nadal, que a cada ano que passa dá mais trabalho ao campeão suiço. Os primeiro e terceiro sets, que o suiço venceu, foram decididos apenas no tie-break, com o segundo e quartos sets a mostrarem uma superioridade do espanhol, com 6-4 e 6-2. Mas no último set, a balança voltou a pender para o lado de Federer. O resultado do último set pode parecer de um dominio de Federer, mas tal não sucedeu. Nadal teve por duas vezes o resutlado em 15-40 no serviço do suiço, mas nunca conseguiu fazer o break. E na altura ideal, Federer quebrou o serviço do espanhol e venceu o torneio. As finais resolvem-se em pequenos pormenores, e aí Federer é perfeito. Federer conquistou assim o seu quinto titulo consecutivo, igualando o recorde de Bjorn Borg, que venceu o torneio entre 1976 e 1980.

Na final de pares masculinos, os favoritos irmãos Brian perderam na final com os franceses Clement e Lodra, em quatro sets. Em pares femininos, a dupla composta por Black e Huber derrotaram a dupla Srebotnik e Sugiyama. Em pares mistos, Jamie Murray e Jelena Jankovic derrotaram Jonas Bjorkman e Alicia Molik. No torneio Junior, o norte-americano Donal Young derrotou o bielorusso Vladimir Ignatic, que tinha derrotado Gastão Elias nos quartos de final, e a polaca Urszula Radwanska derrotou a norte-americana Madison Brengle.

Resultados:

Roger Federer (SUI/1) - Rafael Nadal (ESP/2), 7-6(6), 4-6, 7-6(3), 2-6 e 6-2

Venus Williams (EUA/23) - Marion Bartoli (FRA/18), 6-4 e 6-1

Pares masculinos:
Arnaud Clement /Michael Lodra (FRA/10) - Bob Bryan/Mike Brian (EUA/1), 6-7(5), 6-3, 6-4 e 6-4

Pares femininos:
Cara Black (ZIM)/Liezel Huber (AFS/2) - Karina Srebotnik (SLO)/Ai Sugiyama (JAP/4), 3-6, 6-3 e 6-2

Pares mistos:
Jamie Murray (GBR)/Jelena Jankovic (SER) - Jonas Bjorkman (SUE)/Alicia Molik (AUS/5), 6-4, 3-6 e 6-1

Juniores Masculino:
Donald Young (EUA/5) - Vladimir Ignatic (BIE/1), 7-5 e 6-1

Juniores feminino:
Urszula Radwanska (POL/6) - Madison Brengle (EUA/7), 2-6, 6-3 e 6-0

Etiquetas: ,


Copa América: Argentina e México últimos apurados


Argentina e México são os últimos apurados para as meias-finais da Copa América, prova que decorre na Venezuela. Os argentinos golearam o Peru por claros 4-0, ao passo que o México derrotou o Paraguai por uns ainda mais expressivos 6-0.

Argentinos e mexicanos irão-se defrontar na madrugada da próxima quarta-feira, um dia depois da outra meia-final, que irá opor o Uruguai ao Brasil. A final está marcada para Domingo, às 22.05, 24 horas depois do jogo de atribuição do terceiro lugar.

Etiquetas: ,


Tour: Robbie McEwen vence a 1ª etapa

O ciclista australiano Robbie McEwen, da equipa italiana Predictor-Lotto, venceu a primeira etapa desta edição da Volta à França. A etapa decorreu em território britânico, entre Londres e Canterbury, numa ligação de 203 quilómetros.

McEwen foi mais forte no sprint final, superando o norueguês Thor Hushovd e o belga Tom Boonen. Depois do prólogo de Sabádo e desta primeira etapa, o suiço Fabian Cancellara (CSC) continua de amarelo, à frente do alemão Kloden, da T-Mobile. Na geral, o português Sérgio Paulinho continua no 37º posto da classificação geral.

Classificação da etapa:

1. Robbie McEwen (AUS/PRE) 4h39:01.
2. Thor Hushovd (NOR/C.A) a m.t.
3. Tom Boonen (BEL/QST) m.t.
4. Sébastien Chavanel (FRA/FDJ) m.t.
5. Romain Feillu (FRA/AGT) m.t.
6. Robert Förster (ALE/GRL) m.t.
7. Oscar Freire (ESP/RAB) m.t.
8. Marcus Burghardt (ALE/MOB) m.t.
9. Francisco Jose Ventoso (ESP/SDU) m.t.
10. Tomas Vaitkus (LTU/DIS) m.t.

Classificação geral:

1. Fabian Cancellara (SUI/CSC) 4h47:51.
2. Andreas Klöden (ALE/AST) a 0:13.
3. David Millar (GBR/SDU) 0:21.
4. George Hincapie (EUA/DIS) 0:23.
5. Bradley Wiggins (GBR/COF) 0:23.
6. Vladimir Gusev (RUS/DIS) 0:25.
7. Vladimir Karpets (RUS/CEP) 0:26.
8. Thor Hushovd (NOR/C.A) 0:29.
9. Alexandre Vinokourov (CAZ/AST) 0:30.
10. Thomas Dekker (HOL/RAB) 0:31.

Etiquetas: , ,


Voleibol: Portugal derrotado na Liga Europeia

Portugal foi derrotado pela Espanha na final da Liga Europeia, prova que decorreu na Arena de Portimão. A selecção lusa não conseguiu superar a equipa de "nuestros hermanos", que venceu a "negra", ao final de cinco sets.

Portugal, que nas meias-finais tinha derrotado a Eslováquia, perdeu assim com os parciais de 21-25, 25-18, 25-22, 19-25 e 20-18 e abandonou o sonho de vencer esta competição pela primeira vez na sua história. A Espanha sucede desta forma à Holanda como campeã da Liga Europeia de voleibol. No jogo do terceiro lugar, a Eslováquia venceu a Eslovénia por 3-1, com os parciais de 25-18, 20-25, 25-19 e 25-18.

Etiquetas: ,


domingo, 8 de julho de 2007

GP Silverstone: Raikkonen obtém terceira vitória da época


Kimi Raikkonen, piloto finlandês da Ferrari, foi o vencedor do GP da Grã-Bretanha, que decorreu no circuito de Silverstone, Inglaterra. O "Ice-Man" terminou à frente dos dois McLaren-Mercedes, de Alonso e Hamilton.

O jovem piloto inglês partia da pole-position, e era o favorito para vencer esta corrida, a sua primeria corrida em casa na F1. Mas uma estratégia melhor por parte da Ferrari, assim como um carro italiano rapidissimo, garantiram a vitória a Raikkonen, que ultrapassou o jovme britânico nas paragens para reabastecimento. Fernando Alonso ainda liderou no final destas primeiras paragens, mas nas segundas, o finlandês da Ferrari conseguiu estar mais tempo em pista para garantir a liderança, que manteve até final.

O outro Ferrari, de Felipe Massa, teve problemas no arranque, e teve de partir da "box", mas mesmo assim o piloto brasileiro fez uma corrida fantástica, e terminou na quinta posição, atrás do polaco Robert Kubica da BMW. Em sexto ficou o outro BMW de Nick Heidfled, seguido dos dois Renaults.

Classificação:

1. Kimi Raikkonen (Ferrari/Fin), 1:21:43.074
2. Fernando Alonso (McLaren-Mercedes/Esp), a 2.459
3. Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes/GBR), a 39.373
4. Robert Kubica (BMW Sauber/Pol), a 53.319
5. Felipe Massa (Ferrari/Bra), a 54.063
6. Nick Heidfeld (BMW Sauber/Alem), 56.336
7. Heikki Kovalainen (Renault/Fin), a 1 volta
8. Giancarlo Fisichella (Renault/Ita), a 1 volta
9. Rubens Barrichello (Honda/Bra),a 1 volta
10. Jenson Button (Honda/GBR), 1 volta
11. David Coulthard (Red Bull/GBR), a 1 volta
12. Nico Rosberg (Williams/Alem), 1 volta
13. Alexander Wurz (Williams/Aust), 1 volta
14. Takuma Sato (Super Aguri/Jap), a 2 voltas
15. Christijan Albers (Spyker/Hol), a 2 voltas

Mundial de Pilotos:

1. Lewis Hamilton (GBR), 70 pontos
2. Fernando Alonso (Esp), 58
3. Kimi Räikkönen (Fin), 52
4. Felipe Massa (Bra), 51
5. Nick Heidfeld (Alem), 33
6. Robert Kubica (Pol), 22
7. Giancarlo Fisichella (Ita), 17
8. Heikki Kovalainen (Fin), 14
9. Alexander Wurz (Aust), 8
10. Jarno Trulli (Ita), 7
11. Nico Rosberg (Ale), 5
12. David Coulthard (GBR), 4
13. Takuma Sato (Jap), 4
14. Mark Webber (Aus), 2
15. Ralf Schumacher (Ale), 2
16. Jenson Button (GBR), 1
17. Sebastian Vettel (Ale), 1

Classificação Construtores:

1. McLaren-Mercedes, 128 pontos
2. Ferrari, 103
3. BMW Sauber, 56
4. Renault, 31
5. Williams, 13
6. Toyota, 9
7. Red Bull, 6
8. Super Aguri, 4
9. Honda, 1

Fora das linhas: As novas sete maravilhas!

Ontem, no Estádio da Luz, em Lisboa, foram anunciadas as novas sete maravilhas do Mundo. Se algumas eram esperadas, outras como o Cristo Redentor, foram surpresas. Mas antes deste anúncio, foram ainda anunciadas as sete maravilhas de Portugal.

As novas maravilhas portuguesas são então: Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro dos Jerónimos, Palácio da Pena, Mosteiro da Batalha, Castelo de Óbidos, Torre de Belém e Castelo de Guimarães. Mas o momento alto da noite era o anúncio das sete maravilhas mundiais.

Num espectáculo maravilhoso (embora com muitas falhas), foram várias as estrelas que marcaram presença. Jennifer Lopez, José Carreras, Chaka Kan, Joaquin Cortez, Mariza, Camaná, Rui Veloso ou Carlos do Carmo, foram as actuações musicais da noite, que muito animaram o público presente. Cerca das 21 horas, começou o espectáculo, com a apresentação dos consagrados actores Ben Kingsley, Hillary Swank e Bipasha Basu. E depois de muita música e animação, várias personalidades anunciaram as novas sete maravilhas do Mundo, sabendo-se que as pirãmides de Giza, no Egipto, fariam parte desse leque, por serem a única maravilha das sete maravilhas da antiguidade.

A primeira a se anunciada foi a Grande Muralha da China. Depois, e sem qualquer ordem, o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, A Taj Mahal, na Índia, Petra, na Jordânia, a cidade inca peruana de Machu Pichu, a pirâmide de Chichén Itzá, no México, e o Coliseu de Roma, único monumento europeu neste leque. Fora da lista ficam monumentos como as estátuas da Ilha da Páscoa, o Stone Hedge ou a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel.

A cerimónia terminou com a voz de Chaka Kan a cantar a bela música "What a Wonderful World", antes de vir a palco o director do evento, o alemão anunciar que brevemente irão a votação as sete maravilhas da natureza. A votação para os nomeados já está disponível em www.natural7wonders.com, e obedece a certos critérios. Certamente que exemplos como as ilhas Galapagos, o Kilimanjaro ou as Cataratas de Iguaçu, estarão entre os nomeados.


As novas sete maravilhas do Mundo:


Etiquetas: ,


Copa América: Brasil e Uruguai nas meias-finais

As selecções do Brasil e do Uruguai estão já nas meias-finais da Copa América. Os brasileiros derrotaram o Chile, ao passo que o Uruguai eliminou a equipa da casa, a Venezuela.

Ambas as equipas chegam à final com uma goleada. O Brasil, novamente muito inspirado por Robinho, venceu por 6-1, com dois golos do avançado do Real Madrid. O Uruguai venceu por 4-1, com dois golos de outro avançado da Liga Espanhola, Forlan, recentemente contratado pelo Atlético Madrid.

As duas equipas irão-se defrontar na primeira meia-final da competição. Para esta madrugada estão marcados os restantes encontros dos quartos-de-final, entre México e Paraguai, e Argentina-Peru.

Etiquetas: ,


quinta-feira, 5 de julho de 2007

Wimbledon: Resultados

Quadro Masculino: Oitavos-de-final

Roger Federer (SUI/1) - Tommy Haas (ALE/13), desistência
Juan Carlos Ferrero (ESP/20) - Janko Tipsarevic (SER), 7-5, 6-3 e 7-6(5)
Andy Roddick (EUA/3) - Paul-Henri Mathieu (FRA), 6-2, 7-5 e 7-6(6)
Richard Gasquet (FRA/12) - Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 6-4, 6-3 e 6-4
Marcos Baghdatis (CYP/10) - Nikolay Davydenko (RUS/6), 7-6(5), 7-6(5) e 6-3
Novak Djokovic (SER/4) - Lleyton Hewitt (AUS/16), 7-6(8), 7-6(2), 4-6 e 7-6(5)
Tomas Berdych (CZE/7) - Jonas Bjorkman (SUE/19), 6-4, 6-0, 6-7(6) e 6-0
Rafael Nadal (ESP/2) - Mikhail Youznhy (RUS/14), 4-6, 3-6, 6-1, 6-2 e 6-2

Quadro Feminino: Quartos-de-final

Justine Henin (BEL/1) - Serena Williams (EUA/7), 6-4, 3-6 e 6-3
Marion Bartoli (FRA/18) - Michaella Krajicek (HOL/31), 3-6, 6-3 e 6-2
Ana Ivanovic (SER/6) - Nicole Vaidisova (CZE/14), 4-6, 6-2 e 7-5
Venus Williams (EUA/23) - Svetlana Kuznetzova (RUS/5), 6-3 e 6-4

Etiquetas: ,


Copa América: Resultados 3ª Jornada

Resultados:

GRUPO A:

1ª Jornada
Uruguai - Peru, 0-3 (Villalta, Mariño, Guerrero)
Venezuela - Bolivia, 2-2 (Maldonado, Páez; Moreno, Arce)

2ª Jornada
Bolivia - Uruguai, 0-1 (Sánchez)
Venezuela - Perú, 2-0 (Cichero, Arismendi)

3ª Jornada
Venezuela - Uruguai, 0-0
Peru - Bolivia, 2-2 (Pizarro [2]; Moreno, J. Campos)

Classificação:

1. Venezuela, 5 pontos (Q)
2. Peru, 4 (Q)
3. Uruguai, 4 (Q)
4. Bolívia, 2

GRUPO B

1ª Jornada
Equador - Chile, 2-3 (Valencia, Benítez; Suazo [2], Villanueva)
Brasil - México, 0-2 (Castillo, Morales)

2ª Jornada
Brasil - Chile, 3-0 (Robinho [3])
México - Equador, 2-1 (Castillo, Bravo; Méndez)

3ª Jornada
México - Chile, 0-0
Brasil Equador, 1-0 (Robinho)

Classificação:
1. México, 7 pontos (Q)
2. Brasil, 6 (Q)
3. Chile, 4 (Q)
4. Equador,0

GRUPO C:

1ª Jornada
Paraguai - Colômbia, 5-0 (Santa Cruz [3], Cabañas [2])
Argentina - E.U.A., 4-1 (Crespo [2], Aimar, Tévez; Johnson)

2ª Jornada
E.U.A. - Paraguai, 1-3 (Clark; Barreto, Cardozo, Cabañas)
Argentina - Colômbia, 4-2 (Crespo, Riquelme [2], Diego Milito; Edixon Perea, Castrillón)

3ª Jornada (esta madrugada)
Colômbia - E.U.A.
Argentina - Paraguai

Classificação:
1. Paraguai, 6 pontos (Q)
2. Argentina, 6 (Q)
3. E.U.A., 0
4. Colômbia, 0

Etiquetas: ,


Mundial Sub-20: 2ª Jornada

Grupo B:

Uruguai - Jordânia, 1-0 (Cavani)
Zâmbia - Espanha, 1-2 (Njobvu; Suarez, Mata)

Classificação:
1. Espanha, 4 pontos
2. Uruguai, 4 pontos
3. Zambia, 1 ponto
4. Jordânia, 1 ponto

Grupo D:

E.U.A. - Polónia, 6-1 (Adu [3], Szetela [2], Altidore; Janczyk)
Brasil - Coreia do Sul, 3-2 (Amaral, Pato [2]; Shim, Shin)

Classificação:
1. E.U.A., 4 pontos
2. Brasil, 3 pontos
3. Polónia, 3 pontos
4. Coreia do Sul, 1 ponto

Grupo E:

Argentina - Panamá, 6-0 (Moralez [2], Aguero [2], Zarate, Di Maria)
Rep. Checa - Coreia do Norte, 2-2 (Kalouda, Fenin; Kim, Jon)

Classificação:
1. Argentina, 4 pontos
2. Rep. Checa, 2 pontos
3. Coreia do Norte, 2 pontos
4. Panama, 1 ponto

Grupo F:

Costa Rica - Japão, 0-1 (Tanaka)
Escócia - Nigéria, 0-2 (Bala[2])

Classificação:
1. Japão, 6 pontos
2. Nigéria, 6 pontos
3. Escócia, 0 pontos
4. Costa Rica, 0 pontos

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?